DESCRIÇÃO:
Este é um Torneio Internacional de Boxe Olímpico para Clubes com a duração de 3 dias, realizado num sistema competitivo de eliminação direta até à final. São esperados mais de 250 ATLETAS MASCULINOS E FEMININOS, vindos de todo o Mundo, para competir nos escalões de formação, seniores e elite e que será disputado em 3 ringues em simultâneo. Este ano as categorias infantil, cadete e júnior terão oportunidade de entrar também na programação oficial.

Serão mais de 200 COMBATES durante toda a prova, com os melhores atletas nacionais e internacionais a disputarem os primeiros lugares com seriedade e respeito, numa prova justa e acirrada, e que vem encerrar o ano desportivo da melhor forma possível.

Todos os atletas participantes terão que cumprir com os requisitos obrigatórios (peso limite da categoria e vistoria médica) e, de seguida, colocados nas respetivas tabelas de competição pela ordem do sorteio. Por forma a oferecer maior diversidade competitiva, a organização irá tentar colocar o máximo de atletas de diferentes nacionalidades por tabelas. Os atletas que conquistarem os lugares de pódio por categoria ganharão as respetivas medalhas e todos os atletas inscritos serão agraciados com um diploma de participação. O ODIVELAS BOX CUP 2018 também irá honrar os melhores atletas masculino e feminino, Elite e Formação, e a melhor equipa presente com troféus comemorativos.

Para além do espetáculo competitivo intenso que decorrerá nos 3 dias do ODIVELAS BOX CUP 2018, vão também realizar-se as Cerimónias de Abertura no primeiro dia e de Encerramento no último, incluindo a Cerimónia de Premiação acima mencionada imediatamente depois da última final disputada.

A supervisão da prova estará sob a égide da ABL, ABA, ABP, ABA, ABS, FPB e demais Organismos desportivos Portugueses.

DATA:
O ODIVELAS BOX CUP 2018 acontece entre os dias 14 a 16 de Dezembro de 2018.

LOCAL:
PAVILHÃO MULTIUSOS DE ODIVELAS, CONCELHO DE ODIVELAS - LISBOA

O Pavilhão Multiusos de Odivelas é o segundo maior edifício multidesportivo localizado na zona metropolitana de Lisboa, logo a seguir ao Pavilhão Atlântico. É um espaço multifuncional capaz de acolher uma grande variedade de eventos e competições, espetáculos, congressos, conferências, seminários, encontros ecuménicos, pequenas ou grandes reuniões, lançamentos de produtos, catering, feiras e exposições.
É um local de grande conforto, com excelente climatização e outras amenidades, dotado de soluções técnicas de apoio de nível mundial. Possui uma logística de espaços sem comparação nacional, com apoio de balneários/camarins excelentes. Dispõe ainda do Ginásio Multiusos, com excelente design, e onde os utilizadores podem usufruir de diversas atividades físicas que lhe proporcionarão bem-estar, saúde, qualidade de vida e vitalidade, sem contratos nem compromissos.